Evangelize

Evangelizar é tarefa da Igreja, por isso, negligenciar é simplesmente negar aos perdidos o direito de escolherem entre a vida e a morte, entre a porta estreita e a larga, entre o caminho apertado e o espaçoso, entre ir para o céu ou padecer toda a eternidade no Inferno. Dt.30.19; Mt.7.13-14.

Evangelizar é uma ordem do SENHOR JESUS: “Portanto Ide”. Mc.16.15; Mt.28; Mt.28.19.20; Ele falou isto aos seus discípulos, chamados também de apóstolos, que de maneira integral obedeceram a ordem, depois de uma intensa perseguição, pois, antes Ele tinha lhes dito: “ficai na cidade até que o alto recebais Poder”, Lc.24.49, diz a Palavra de Deus, que todos os que estavam reunidos no Dia de Pentecostes no cenáculo, foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem At.2.4, depois disto, estavam aptos, mas, não saíram, apenas encheram Jerusalém da doutrina Atos 5.28, o SENHOR então enviou uma perseguição e todos os discípulos foram espalhados, apenas os apóstolos ficaram em Jerusalém Atos 8.1, e mesmo assim, os que foram dispersos (judeus) foram anunciando a Palavra somente aos judeus Atos 11.19, no entanto, havia entre eles alguns gregos que entrando em Antioquia pregaram-lhes a Palavra Atos 11.20, e Felipe, um dos diáconos, que também não era judeus, foi para Samaria e ali anunciou-lhes a Mensagem fazendo com que um grande movimento do Espírito Santo acontecesse naquele lugar Atos 8.1-25. Diz o texto que Felipe pregava-lhes a Palavra e fazia grandes sinais de maneira que os que o ouviam prestava-lhe atenção nas suas palavras pois, ouviam e viam os sinais que ele fazia. Atos 8.5-8.

É importante notar como a perseguição fez o Evangelho se espalhar, na torre de Babel, o SENHOR confundiu as línguas Gênesis 11.1-9; em Atos o Senhor enviou perseguição Atos 8.1

É preciso entender a necessidade de se Proclamar a Mensagem, pois a voz do Eterno ainda continua soando entre Seu povo: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” A resposta deve ser a de Isaías: “Eis me aqui, envia-me a mim.” Is.6.8.

É imprescindível que o cristão seja consciente de sua tarefa, como membro do Corpo de Cristo, a evangelização de todos os povos, sejam eles dentro de seu país, ou fora dele. O campo missionário é vasto e tem lugar para todos trabalharem: Missões Urbanas – nesse contexto há os subgrupos e subculturas; há os que estão em situação de vulnerabilidade social; existem os marginalizados; os ricos; os super ricos; existem nas grandes cidades as colônias de estrangeiros e muito mais. “Olhai e vede os campos!” S. João 4.35.

O Espírito Santo o convida a junto com Ele clamar: “Quem tem sede venha e beba de graça da água da vida!” Ap.22.17

Autor: Ailton Henrique de Queiroz, Evangelista, Presidente da AME 2022/2023.