Ocupado demais pra deixar de orar

É importante colocar o projeto de oração como primordial na vida cristã. Todas as coisas que se faz tanto no mundo espiritual quanto no mundo físico dependem da oração, pois, quando se ora coloca-se abaixo todos os poderes tenebrosos do mundo espiritual e também se consegue liderança divina para se resolver as situações do cotidiano.

DE acordo com Efésios 6.10-20 é imprescindível se discernir o mundo espiritual para se ter a vitória no Reino e desvencilhar todo conselho e altivez que for formado (2Co.10.5), pois diz Paulo: “Nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra os principados, potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade nas regiões celestiais.”, aqui Paulo põe o foco no que é necessário: ficar alerta e perceber de maneira muito profunda as sórdidas ações sutis do inimigo.

É preciso viver uma vida de oração para que se possa viver uma vida de vitória. Os joelhos dobrados são o que mantém o mundo de pé.

Certa vez perguntaram a Mood: “Quanto tempo o senhor passa orando, e sua resposta foi: “Não me lembro de ter orado mais do que cinco minutos, mas também não me lembro de ter passado mais do que cinco minutos sem orar. Ou seja: Ele estava sempre em oração.

A Igreja vida em uma constante batalha espiritual que vem se intensificando cada dia mais e é quase perceptível a olhos nus e palpável. Diante deste quadro tenebroso cabe aos cristãos dobrarem-se diante do SENHOR e pedirem que ele, o Eterno, possa revelar as violentas e crueis artimanhas e atuações de satanás contra o planeta terra e, seus habitantes.

É necessário viver em oração como viveu o SENHOR Jesus; é importante se comprometer cada vez mais com a vida de oração para que se possa viver cada vez mais “a dimensão do Espírito Santo”, pois, é nela que todos os milagres exposto pela Bíblia Sagrada se cumprem.

O SENHOR disse à Igreja de Laodiceia: “Quem dera fora frio ou quente, mas porque és morno vomitar-te-ei da minha boca” Apocalipse 3.15,16. Também disse a essa mesma Igreja: “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, cearei com ele e ele comigo.” Aocalipse 3.20; esta igreja recebeu pelo menos duas repreensões severas, mas, mesmo assim não se corrigiu deixando de existir, pois o SENHOR tirou-lhe o castiçal.

Enquanto à Igreja de Éfeso o SENHOR lhe diz que esta deveria estar alerta pois, sua luta não era contra a carne e o sangue, mas sim contra poderes do mundo tenebroso, (12) e o que começava a nascer naquela Igreja era a falta de amor e que culmina com o Apocalipse 3: “Tenho contra ti que deixaste o teu primeiro amor” Apocalipse 2.4. Veja que Igrejas de proeminência estavam se perdendo por não terem comunhão com o SENHOR, é muito importante que a igreja perceba quando sua vida de oração está sendo minada para que não permita que o adversário a destrua. Diz Paulo: “Não deis lugar ao diabo” Ef.4.27.

Cert pregador deu título a seu livro: “Ocupado demais para deixar de orar”, será que esta também é tua situação e por isso, todos os dias você passa tempo com Deus? Outro escritor, o irmão André disse: “E Deus mudou de ideia pois, o seu povo teve a coragem de pedir.” Orar é preciso, pois, o grande mover e Deus só vem quando a Igreja chora suas misérias e maldades. Joel 2.1-28.

Quando se trata da obra Missionária é imprescindível a vida de oração, por isso, ore! Tenha o seu lugar de oração, crie o seu quarto de guerra e lute na ação do Espírito de Deus.

Autor: Ailton Henrique de Queiroz – Ev.

Fonte do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=xJXP1WEYLak&list=PLfW_0r9F-hb70yKeLmz6NcPEu_ZysWgwc&index=28