A AME ao redor do mundo

A Associação Missionária e Evangelística vem atuando através de seus missionários adotados em várias partes do Planeta. Estamos hoje em pelo menos três continentes: Ásia, atuamos em dois países; África, também atuamos em dois países e América Latina, estamos atuando no Brasil em duas frentes: Icatu – MA e Alto da Conceição, povoado pertencente ao Município de Santo Antônio do Aventureiro – MG.

O Progresso da Obra tem sido visível: Em Icatu a Igreja investe na evangelização local através de cultos ao ar livre, no Município e também em localidades menores próximas, dando assistência a cristãos novos convertidos e também a Igrejas que foram abandonadas por seus líderes. Há ainda o investimento na evangelização infantil através do ministério infantil tendo como base a Escola de Ensino Fundamental, que tem trazido um excelente resultado na localidade. No Alto da Conceição, os missionários estão investindo na evangelização através da Escola de Futebol para meninos, trazendo ensinamentos de respeito, admiração e honra aos mais idosos, aos líderes, professores e pais. De acordo com os profissionais de ensino da localidade está havendo uma evolução muito grande das crianças dentro da sala de aulas, o que tem resultado em um bom desempenho destas crianças, não só na sua vida escolar, mas no relacionamento em sociedade e familiar.

Projeto Escola ensino Fundamental em Icatu – MA. Pastor Antônio ao lado das crianças

No continente africano a AME atua junto à irmã Andréia, que está trabalhando em Angola através do ensino fundamental para mais de seiscentas crianças, e já foi levantado um prédio com várias salas de aula para acolherem essas crianças que já estão sendo beneficiadas com o Projeto; a Associação também atua junto ao missionário Eduardo Pimentel e família que trabalha também com escolas de ensino fundamental e com isso, consegue fazer um link com as crianças para o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, o trabalho tem progredido e avança estando agora implantado na Capital e em Picoco. Duas escolas de ensino fundamental já estão em pleno funcionamento, isto se dá devido à visão de onde os missionários implantarem uma Igreja, ali implantam um colégio também.

crianças na escola do Projeto Angola, apoiado pela AME e realizado pela Missionária Andréia

Na Ásia os missionários atuam na mesma vertente e tem conseguido amparar crianças através de uma ONG e também através de adoção de crianças em idade escolar, e também adolescentes, que funciona com o adotante, enviando os recursos necessários para que aquela criança ou adolescente possa estudar, já que muitas, precisam estar em colégios particulares por morarem em áreas que o Governo não atua. O Missionário de um destes países além de auxiliar as crianças faz pastoreio de campo às Igrejas e Pastores, que muitas vezes estão em lugares de difícil acesso e longe de toda comodidade das cidades, muitos deles, vivem realmente pela fé, e apenas recebem ajuda do missionário através dos recursos enviados pelas agências missionárias que os apoiam, entre estas a AME. As Igrejas são domésticas e clandestinas, sendo que muitos cultos precisam ser quase que balbuciados, pois, muitos vizinhos não gostam da presença de cristãos na região e caso descubram uma Igreja atuando ali, ou causam agressões e tumultos ou denunciam à polícia.

Na outra nação, o trabalho é árduo e os missionários atuam através de um lar social amparando as crianças que são tiradas de vários aspectos de vulnerabilidades e são abrigadas nesse lar com pais adotivos, que são seus tutores e as auxiliam em todas as suas tarefas diárias e as acompanham assim como fariam os pais biológicos.

A Associação tem feito o seu melhor, mas, ainda tem outros projetos dentro do Brasil demonstrando seu olhar local também, por isso, a Associação tem o Projeto Campos Brancos desmembrado em duas vertentes, por enquanto, que são: Campos Brancos – A Igreja na Rua e Campos Brancos de Volta às Raízes. Estes projetos cuidam da evangelização local (em Jerusalém), há ainda a parceria com a EBD local, em que a AME fornece Bíblias Sagradas com Harpas Cristãs, para os novos convertidos, o que tem dado um bom resultado; também atua na distribuição de literatura cristã e em evangelização no lar de idosos e brevemente, se o SENHOR permitir, também no Presídio.

A Associação está buscando fazer parceria para poder atuar em Cuba e também está criando o Projeto Filhos de Ismael. orem por esses dois eventos que a Associação deseja colocar em prática. Para isso, conta com os colaboradores de oração e finanças.

Você além de orar e colaborar financeiramente ainda pode convidar alguém para fazer parte do Projeto “Um Milhão de Amigos”, que busca conseguir o maior número de pessoas possível, que possa ajudar com no mínimo R$10,00 (dez reais) para investir no campo missionário através da AME. Use o link deste site: Colabore e faça tua doação e convide outros a fazerem-nas mensalmente. R$10,00 (dez reais) pode ser muito pouco para você, mas, faz grande diferença na vida de alguém.

Fonte: Relações Públicas da AME. Todas as fotos ou são de arquivos próprios da Associação, ou foram cedidas pelos missionários ou projetos em que a AME atua.