O que é investimento para Deus?

A Igreja ocidental está sofrendo uma onda de distorções na sua visão bíblica de investimentos e devido à disputa por status social e demonstração de força de crescimento numérico a igreja tem buscado a todo custo se tornar cada vez mais visível na sociedade, com isso, princípios cristãos que são “cláusula pétrea” estão sendo abandonados fazendo com que a Igreja se empobreça em sua fonte de vida e visão.

Devido a isso a Igreja modificou a visão “investimento” na visão divina e passou a investir, na visão humana, com isso, a maior parte de seus recursos financeiros arrecadados, ou porquê não dizer, a quase totalidade dos recursos estão sendo envidados para cimentos, pedras, areia e bem-estar de cristãos que desejam viver na comodidade ao invés de perceber que fora dos muros de comodidade da Igreja Local há uma gama de miseráveis esperando essa Igreja lhes estender a mão e os auxiliar a viverem uma vida de transformação e vida abundante em Cristo.

Na visão de Deus investimento é em vidas humanas, pois, Deus não habita em templos feitos por mãos humanas Atos 17.24. Parece que a Igreja não leu esse texto bíblico ou o retirou da sua consciência cristã. Caso não tivesse feito isso, a Igreja investiria em vidas e não em templos feitos por mãos humanas.

A Bíblia Sagrada diz que Deus investiu no ser humano: “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” S. João 3.16. Estas palavras registradas por João, o evangelista, foram ditas por Jesus Cristo em seu diálogo com o príncipe dos judeus: Nicodemos.

A Igreja Brasileira está cada vez mais orgulhosa de suas majestosas construções e suas grandiosas catedrais, porém, deveria se envergonhar, pois, os seus recursos financeiros e humanos estão sendo investidos no que Deus não investiria: O orgulho humano das grandes construções!

É hora de despertar do sono, como disse o apóstolo Paulo (Rm.13.11).

Vive-se um tempo cruel para a Igreja na terra e toda criatura geme, desejando a manifestação dos filhos de Deus (Rm.8.22-23). É tempo de se olhar fora dos muros e das janelas dos templos luxuosos e ver a necessidade de um mundo que clama por socorro e ajuda: são drogados, mendigos, andarilhos, adúlteros, prostitutos, desesperados e doentes de todas as moléstias e mentais buscando ajuda e socorro a uma Igreja que está acomodada em seus deleites e pecados. (Tiago 4.3-4)

É hora de se ter olhar de Deus e investir nos investimentos de Deus. Esse é o último chamado do SENHOR ao seu povo!

Autor: Ailton Henrique de Queiroz – Evangelista

Presidente da AME 2023/2024.