Situação drástica: resposta imediata

A Igreja indiana está sofrendo uma onda de perseguição violenta jamais vista nesses últimos anos. O Governo que é hindu tem prometido acabar com o cristianismo no país. O número de cristãos é pequeno, e a porcentagem não chega a 2%, porém, a Igreja tem crescido naquela nação, principalmente entre os Dalits, ou párias, ou sem castas, como são conhecidos essa parcela da sociedade, chega esse número a mais de 600.000.000 de pessoas.

Ninguém se preocupa com essas pessoas, pois, na crença hindu são reencarnação de pessoas que cometeram pecados que as fizeram nascer nessa condição. Os dalits não tem nenhuma ajuda social do Governo, são os “invisíveis” dentro da sociedade e dentro do sistema religioso hindu. Vivem para servir a todas as outras castas, devem fazer os serviços humilhantes dentro da sociedade e não podem galgar castas superiores.

A situação é tão difícil para essa população indiana, que até as igrejas indianas se recusam a evangelizar esse grupo “social”.

Na verdade, todo esse sistema é mantido por favorecer aos mais abastados que se valem da miséria dessas pessoas e as tem como subservientes dentro da sociedade, portanto, não há nenhum interesse na mudança de consciência na população.

Porém o que se tem visto é uma onda de evangelização dos missionários a este grupo e há uma onda de conversão entre eles, o que tem deixado os órgãos governamentais alertas quanto ao assunto e com isso, buscando dificultar o trabalho dos missionários estrangeiros para que os mesmos não se convertam e vejam o seu valor diante de Deus, entendo que o Eterno não os quer nessa condição de miséria e vulnerabilidade social e espiritual.

A onda de perseguição aos cristãos indianos tem crescido e muitos tem perdido sua vida, outros sua liberdade e ainda outros estão abandonando suas casas, e aldeias para salvarem sua própria vida. Devido a Isso a Missão Portas Abertas tem levantado um grande movimento de oração por esses cristãos e a Igreja Brasileira tem sido convocada a entrar nessa batalha a favor de seus irmãos indianos.

A AME conclama o povo de Deus que atua na obra Missionária através da Associação a se comprometer com a oração intercessória pelos nossos irmãos.

Venha fazer parte desse movimento de oração e invista tempo diário para orar a favor da Igreja Indiana.

para mais informações entre em contato através do número 3298821-9228, ou baixe nosso palicativo: AME – Ass. Miss. Evangelística.

Fonte: Relações Publicas da AME