A AME – Associação Missionária e Evangelística tem buscado alcançar os perdidos para Cristo e isto tem feito através de uma visão divina, para trabalhar com parcerias no Campo Missionário, pois, é sabido de todo cristão, que nada no Reino de Deus se faz sozinho, há necessidade de cumplicidade, parceria. Paulo escrevendo aos cristãos da cidade de Corinto disse: “Ora vós sois o corpo de Cristo, e cada pessoa entre vós, individualmente, é membro desse corpo.” 1Co.12.27, isto demonstra a necessidade de se ter a visão correta de unidade criando assim a antítese da individualização, que levará ao egoísmo, egocentrismo e permitirá que a Obra de Deus perca muito.
O custo de manutenção de um missionário em um campo seja dentro do Brasil ou fora dele é muito alto e difícil de se manter, principalmente para igrejas de portes pequenos e médios. Sendo assim, a visão de associações entre igrejas para manterem um missionário é viável, bíblica e cristã.
A AME já manteve uma família de missionários em Moçambique a muito tempo, porém, o custo se tornou alto e mantê-la ficou impossível, sendo então a Associação impelida pelas circunstâncias a recolher esse missionário do campo.
Hoje a AME voltou a atuar em África, Moçambique, mas o faz através de um trabalho de parceria com o missionário lá atuante e não de maneira solo. Várias Igrejas juntas mantém essa família no campo e auxilia não só no sustento, mas, também, em vários de seus projetos.
A família com a qual a AME trabalha é a Família Pimentel. Pastores Eduardo e Luciana e os filhos: Samuel o primogênito e Timóteo o mais novo. O trabalho em Moçambique tem gerado frutos para a Glória de Deus, com duas escolas de ensino fundamental, uma na capital, Maputo, e a outra em Picoco, onde também existe uma Igreja atuante.
Os desafios são muito grandes, principalmente porque Moçambique está sendo tomada pelos muçulmanos, que não só são maior em número, mas devido a grupos terroristas armados que tem tomado vilas, aldeias e cidades com maioria cristã e tem matado homens e mulheres, tem estuprado e colocado terror para assim tomar a nação. O sul ainda está livre da atuação desses grupos armados, porém, Norte e Centro já sentem o efeitos desses grupos armados que tem expulsado muitas pessoas de suas casas.
A AME quer atuar cada vez mais dentro do país, mas para isso, precisa que você se conscientize e se sensibilize com a Obra Missionária e com o Chamado do Espírito Santo. Venha fazer parte e agir para que uma multidão cada vez mais de africanos moçambicanos possam ouvir de Cristo