Projeto Leitura Anual da Bíblia Sagrada

Todos os anos a AME lança o Projeto: Leitura Anual da Bíblia, este projeto tem a intenção de motivar os cristãos a conhecerem a Palavra de Deus na sua completude e não só algumas partes que os cristãos entendem ser “mais importantes, ou mais interessantes”, pois como a própria Escritura diz: “Ela é viva e Eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e capaz de penetrar até a divisão da alma e do espírito, juntas e medulas e apta para discernir os pensamentos e as intenções do coração” Hebreus 4.12. Também diz outro Texto: “Toda Escritura divinamente inspirada é apta para “Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.” 2Tm.3.16,17.

Olhando esses dois textos bíblicos chega-se a conclusão que o cristão tem necessidade de conhecer a Bíblia Sagrada como um todo, pois, ela é o seu manual de conduta, mapa do viajante que está em direção a cidade celestial, também é a bússola do navegante, entre muitas outras coisas.” Salomão disse: “ Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado.” Pv.29.18 e o SENHOR JESUS orando na oração sacerdotal disse: “santifica-os na verdade; a tua Palavra é a Verdade”. S. João 17.17.

É necessário que todo o cristão tenha o hábito de ler a Bíblia Sagrada diariamente e meditar nela, mas, o cristão precisa lê-la toda para ter uma visão geral da mesma, mais ampla e assim com um discernimento abrangente conhecendo texto e contexto, que o ajudará a entender melhor seus ensinamentos.

Talvez você diga que não consegue guardar todos os textos e fique decepcionado, lembre-se: “Uma peneira não consegue segurar a água que passa por ela, mas, observa-se que ao passar a água pela peneira, mesmo que esta não fique retida, faz com que a peneira fique cada vez mais limpa e a sujeira vá sendo retirada. É isso que a Palavra de Deus faz com você a passar pela sua vida: Vai limpando, removendo toda sujeira, ou seja, as obras da carne conforme Gálatas 5.19-21.

É necessário que os cristãos valorizem a Palavra de Deus e tenham o cuidado de lê-la por completo. Venha fazer parte desse projeto e receba no final um lindo certificado de participação.

Fonte: Relações Públicas da AME